
Duas palavras com significados tão opostos néh verdade?! O amor, por exemplo, é a base de tudo, um sentimento que sempre se quer sentir, mas vem junto com o medo. O medo de perder a pessoa amada, o medo de não ser amado por ela.. Cuidado!! Você pode confundi-lo com a paixão que é um forte sentimento que se pode tomar até mesmo como uma patologia provinda do amor. vc fica menos racional, priorizando o instinto de possuir o objeto que lhe causou o desejo. Sendo assim, o apaixonado pode esquecer que dos seus limites e da razão e, em situações extremas, beira a obsessão.
Segundo os estudiosos a palavra amor vem do latim "amor" podendo significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc.
Amar para mim é como andar sem destino, como cheirar uma flor do campo, é divino, é uma escola da vida onde se aprende a errar ou acertar agora é preciso se livrar do medo, pois você tem que ser muito ousado! Fala-se do amor das mais diversas formas: amor físico, amor platônico, amor materno, amor a Deus, amor a vida. É o tipo de amor que tem relação com o caráter da própria pessoa e a motiva a amar.
já O ódio é um sentimento intenso de raiva. Traduz-se na forma de antipatia, aversão, desgosto, rancor, ou repulsa contra uma pessoa ou algo, assim como o desejo de evitar, limitar ou destruir o seu objetivo.
O ódio pode se basear no medo a seu objetivo, já seja justificado ou não. O ódio é descrito com frequência como o contrário do amor, ou a amizade; outros,consideram a indiferença como o oposto do amor. O ódio não é necessariamente irracional. É razoável odiar pessoas ou organizações que ameaçam ou fazem sofrer.
"O mundo é amor, é um jardim de amor. Todas as formas são amor, todas as atitudes de ódio são também amor."
Nenhum comentário:
Postar um comentário